09 dezembro, 2008

*O misterioso e desconhecido mundo marítimo



*O Destino de Poseidon (1972)




» Direção: Ronald Neame

» Gênero: Ação/Aventura/Drama
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 117 minutos (1 hora e 57 minutos)
» Tipo: Longa
» Ano: 1972
» Estúdio: Kent Productions

» Desenho de produção: William J. Creber
» Fotografia: Harold E. Stine
» Figurino: Paul Zastupnevich
» Ano de Lançamento (EUA): 1972
» Música: Joel Hirschhorn, Al Kasha e John Williams
» Edição: Harold F. Kress

*Sinopse


Em virtude de um maremoto, um transatlântico de luxo é atingido na véspera de Ano Novo por uma onda gigantesca e acaba de cabeça para baixo. Agora seus passageiros terão que lutar para sobreviver ao mar devastador. Os sobreviventes do choque inicial são liderados pelo reverendo Frank Scott (Gene Hackman) e tentam escapar de qualquer maneira da embarcação.

» Elenco ::.
-

Gene Hackman
interpreta Reverendo Frank Scott
-
Ernest Borgnine
interpreta Tenente Mike Rogo
-
Red Buttons
interpreta James Martin
-
Carol Lynley
interpreta Nonnie Parry
-
Roddy McDowall
interpreta Acres
-
Stella Stevens
interpreta Linda Rogo
-
Shelley Winters
interpreta Belle Rosen
-
Jack Albertson
interpreta Manny Rosen
-
Pamela Sue Martin
interpreta Susan Shelby
-
Leslie Nielsen
interpreta Capitão Harrison


* Premiações

Ganhou 2 Oscars, um especial pelos efeitos visuais de O Destino do Poseidon e outro na categoria de Melhor Canção Original ("The morning after").
-Recebeu ainda outras 7 indicações ao Oscar, nas seguintes categorias:
Melhor Atriz Coadjuvante (Shelley Winters),
Melhor Fotografia,
Melhor Direção de Arte,
Melhor Figurino,
Melhor Edição,
Melhor Som e Melhor Trilha Sonora.

- Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante (Shelley Winters),além de ter sido indicado em outras 3 categorias:
Melhor Filme - Drama, Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original ("The morning after").

* Curiosidades

As filmagens de O Destino do Poseidon foram paralizadas por duas vezes, devido a problemas financeiros. Apenas quando o produtor Irwin Allen entrou no projeto é que o filme pôde ser concluído.

- A maioria das cenas externas de O Destino do Poseidon foram rodadas usando um modelo construído tendo por base um pequeno modelo do barco Queen Mary, disponível no Museu Marítimo de Los Angeles.

Algumas das cenas dentro do Poseidon antes do acidente com a onda gigante foram rodadas no próprio navio Queen Mary.


- A atriz Shelley Winters chegou a treinar antes das filmagens com um técnico de natação, para fazer com sua interpretação em O Destino do Poseidon, em que interpreta uma nadadora premiada, fosse a mais realista possível.


- Paul Gallico, autor do livro ao qual O Destino do Poseidon foi baseado, escreveu a história inspirado por um incidente verídico, ocorrido com o próprio Queen Mary durante a 2ª Guerra Mundial. Certa vez, enquanto levava tropas americanas para a Europa, o navio foi atingido por uma onda gigante em pleno Atlântico Norte. Posteriormente foi calculado que se o navio tivesse girado mais 12,7 centímetros, ele teria virado que nem foi mostrado em O Destino do Poseidon.- O Destino do Poseidon teve uma continuação, lançada em 1979 e chamada Reencontro Dramático no Poseidon.
- Esta é 1ª de 3 adaptações do livro de Paul Gallico. As demais foram Poseidon (2005), feito para a TV, e Poseidon (2006).


* The Poseidon Adventure (2005)



Gênero: Ciência Ficção
Realização: John Putch
Intérpretes: Adam Baldwin, Rutger Hauer, Steve Guttenberg, Bryan Brown, C. Thomas Howell, Peter Weller, Alex Kingston, Alexa Hamilton, Clive Mantle, Sylvia Syms, Amber Sainsbury, Rory Copus, Geoffrey Pierson, Peter Dobson, Nathalie Boltt.
Classificação: M/12
Categorias: Ciência Ficção, Acção e Aventuras, Policial /Thriller
Duração: 173 min.
Som: Áudio Dolby Surround 5:1
Vídeo: Widescreen 16/9
Ano de Produção: 2005
Idioma: Inglês
Legendas: Português

*Sipnose (Resumo do Filme)

O MAIOR PERIGO ENCONTRA-SE A BORDO

Um dos grandes fenômenos da história do cinema volta de novo aos ecrãs...
Bem vindos a bordo do S.S. POSEIDON, uma cidade flutuante que vai partir de Atenas para um cruzeiro com a duração de um mês.

Aproveitando a chegada aos cinemas de uma produção com o mesmo tema, essa, de 2005, chega para dar uma visão diferente, mas também com muita ação, aventura e ótimos efeitos especiais, além de um elenco que inclui nomes como Steven Guttenberg (de Três Solteirões e Uma Pequena Dama), Rutger Hauer (de Batman Begins), Bryan Brown (de Quero Ficar Com Mary) e outros. Aqui a tragédia ganha ares de atentado terrorista, já que a trama se passa toda em um gigantesco navio chamado Poseidon.

Um agente embarca à paisana para tentar prender um terrorista que está abordo, e planeja um ataque. Ao mesmo tempo, uma grande tempestade se aproxima, e a embarcação tenta de qualquer forma alcançar o porto mais próximo.
Porém, as coisas saem completamente do controle depois que a tão temida bomba que o terrorista leva a bordo explode, e o barco afunda, deixando parte da tripulação presa em seu casco. Agora, eles precisam unir forças e correr contra o tempo para escapar da morte certa.
Entre os 2,500 passageiros está Mike Rogo (ADAM BALDWIN), um agente secreto infiltrado da "Segurança Interna" dos EUA. Entre os 1,200 tripulantes está Kasim Badawi, um terrorista que quer enviar uma mensagem explosiva ao mundo... E tudo vai acontecer na passagem do ano...
');

*Elenco e Equipe Técnica

Direção: John Putch
Distribuição: Alpha Filmes

* POSEIDON (2006)







Esta é a 3ª adaptação do livro de Paul Gallico. As anteriores foram O Destino do Poseidon (1972) e The Poseidon Adventure (2005), sendo esta última feita para a TV. - O orçamento de Poseidon foi de US$ 140 milhões.

Titulo original: Poseidon
Duração: 99 minutos (1 hora e 39 minutos)
Direção: Wolfgang Petersen
Ano: 2006
País de origem: EUA
Roteiro:
Paul Attanasio, Akiva Goldsman E Mark Protosevich,
Baseado Em Livro De Paul Gallico
Estúdio:
Warner Bros. / Virtual Studios / Radiant Productions / Next Entertainment Inc. / Irwin Allen Productions / Synthesis Entertainment

Distribuição: Warner Bros.
Efeitos especiais:
Industrial Light & Magic / MPC / The Moving Picture Company / Giant Killer Robots / Hydraulx / Lola Visual Effects


Desenho de produção: William Sandell
Fotografia: John Seale
Produção: Mike Fleiss, Duncan Henderson & Wolfgang Petersen
Edição: Peter Honess
Direção de arte:
Mike Mansbridge & Kevin Ishioka
Figurino: Erica Edell Phillips
Música: Klaus Badelt

*Sinopse (resumo do filme)


Uma onda gigantesca faz com que um luxuoso transatlântico, chamado Poseidon, tombe e fique de cabeça para baixo em alto mar. Poucos são os sobreviventes, que precisam se unir. O capitão Michael Bradford (Andre Braugher) sugere que todos aguardem por socorro no local em que estão, mas John Dylan (Josh Lucas), um jogador profissional, prefere buscar um lugar que lhe dê maior segurança. A atitude de Dylan atrai outros sobreviventes, que decidem segui-lo. Entre eles está Robert Ramsey (Kurt Russell), que está desesperado por não conseguir encontrar sua filha, Jennifer (Emmy Rossum), e o noivo dela, Christian (Mike Vogel). Também se juntam a eles Maggie James (Jacinda Barrett) e seu filho Conor (Jimmy Bennett), a passageira clandestina Elena Gonzalez (Mia Maestro) e Richard Nelson (Richard Dreyfuss), um homem que embarcou no navio em dúvida se queria viver. Desperados em encontrar uma saída, o grupo se embrenha no aço retorcido enquanto o navio cada vez mais vai se enchendo de água.


*Elenco


Josh Lucas (John Dylan)
Kurt Russell (Robert Ramsey)
Jacinda Barrett (Maggie James)
Richard Dreyfuss (Richard Nelson)
Jimmy Bennett (Conor James)
Emmy Rossum (Jennifer Ramsey)
Mike Vogel (Christian)
Mía Maestro (Elena Gonzalez)
Andre Braugher (Capitão Michael Bradford)
Kevin Dillon (Lucky Larry)
Freddy Rodríguez (Marco Valentin)
Kirk B.R. Woller (Oficial Reynolds)
Kelly McNair (Emily)
Stacy Ferguson (Gloria)


*Discografia do filme:

01 - Won't Let You Fall - Fergie
02 - Bailamos - Fergie
03 - Postales - Federico Aubele
04 - The Poseidon
05 - The Wave
06 - A Map and a Plan
07 - Fire Dive
08 - Claustrophobia
09 - Drowning
10 - Don't Look Down


* Curiosidades

Kevin Dillon, intérprete de Lucky Larry, é irmão do também ator Matt Dillon.

- A produção de "Poseidon" enfrentou um problema ao final das filmagens, quando boa parte do elenco, tanto o central quanto o elenco de apoio, apresentaram algumas infecções por passar várias horas por dia imersos em água suja.

-Josh Lucas durante uma cena foi golpeado por Kurt Russell na cabeça com uma lanterna.

- As cenas do interior do navio foram rodadas em duas câmaras separadas e idênticas, localizadas nos estúdios da Warner Bros em Burbank, na California. Uma delas ficava na posição de cabeça para baixo do que seria o normal do navio, enquanto que a outra era tombada para a direita.

- O filme é um remake de O Destino de Poseidon, que levou o Oscar de efeito visual e melhor canção nos anos 70. Esta é a terceira adaptação do livro de Paul Gallico, a segunda foi The Poseidon Adventure (2005), feita para a TV. A história do autor foi inspirada em fatos reais sobre um incidente ocorrido com o navio Queen Mary durante a Segunda Guerra Mundial.

- O Wolfgang Petersen rodou as cenas várias vezes fazendo com que o elenco passasse por situações de stress. O diretor disse que era isto o que ele queria que fosse retratado na tela.

28 novembro, 2008

* Tropa de Elite



* Tropa de Elite

Tive a sorte de ver o filme e realmente é muito legal, se fosse chato iria falar pra vocês, mas é interessante pois o filme envolve o assunto de 700 favelas, realmente dominadas por traficantes perigosos e seus grupos que rodiavam as favelas e em si as ameaças ocorriam, o medo das pessoas também e o que mais acontece, as mortes com mandato dos traficantes.!!..

Um dos policiais se apaixona por uma professora da favela, que então ele mente não ser um policial, o que faz a professora correr muito perigo com os traficantes pelo motivo deles não permitirem a favela se envolver com quem os ameaça, que são os policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais
(BOPE).


TROPA DE ELITE - MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA.



Elenco:

WAGNER MOURA interpreta Capitão Nascimento
CAIO JUNQUEIRA interpreta Neto

ANDRÉ RAMIRO interpreta André Matias
MARIA RIBEIRO interpreta Rosane

FERNANDA MACHADO interpreta Maria
MILHEM CORTAZ interpreta Capitão Fábio


Tropa de Elite é um filme Brasileiro de 2007, dirigido por José Padilha, o filme foi objeto de grande repercussão antes mesmo de seu lançamento, por ter sido o primeiro filme brasileiro a, meses antes de chegar aos cinemas, vazar para o mercado pirata e a internet, é, as outras pessoas ficaram depois disso realmente curiosas para assistir ao filme que estorou nos cinemas. Um dos protagonistas do filme, o ator Caio Junqueira, chegou a declarar que, por mais que achasse a pirataria algo negativo, sabia que
havia sido "por causa dela que o trabalho atingiu o público da televisão".
Uma pesquisa feita pelo Ibope chegou a estimar que mais de 11 milhões de brasileiros teriam visto o filme de forma ilegal, como em mercado pirata e vídeos da internet - isso, entretanto, não impediu o filme de ter sido bem-sucedido nas bilheterias, tendo estreado em primeiro lugar e obtido uma das maiores médias por sala no ano, com mais de 1000 espectadores por sala na primeira semana, mesmo com um lançamento restrito aos estados de Rio de Janeiro e São Paulo.
Ao criticar duramente os usuários de substâncias ilícitas, atribuindo-lhes culpa pela expansão do tráfico de drogas e da violência, o filme gerou grande debate na mídia brasileira. As práticas de tortura por parte dos policias também foram abordadas, gerando questionamentos acerca do fato dos personagens estarem sendo considerados heróis por suas atitudes frente aos bandidos.

O filme recebeu o prêmio Urso de Ouro de melhor filme no Festival de Berlim 2008.

Enredo:


Capitão Nascimento é o comandante de um esquadrão do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), a tropa de elite da polícia do Rio de Janeiro. Ele quer deixar o posto, pois está prestes a ser pai e tem ataques freqüentes devidos ao estresse e a dificuldade de realizar o seu trabalho na corporação, mas precisa antes encontrar um substituto à altura.
Aos poucos, começa a enxergar como candidatos os aspirantes Neto e Matias, amigos de infância que dividem a mesma indignação com toda a corrupção que vêem na polícia convencional, ou seja da Polícia Militar.


O Aspirante Neto Gouveia: Um jovem idealista e impulsivo, que decidiu ingressar na PM, mas desiludiu-se com a corporação após testemunhar o descaso e a corrupção promovidos por seus colegas. Ao tentar ajudar um oficial de seu batalhão que havia sido levado para uma armadilha por outros policiais, Neto travou contato com o Capitão Roberto Nascimento e decidiu ingressar no BOPE. Levou consigo seu melhor amigo, o Aspirante André Matias (interpretado por André Ramiro).

O Aspirante André Matias: Negro e de origem humilde, conseguiu a duras custas ingressar no curso de Direito de uma das melhores faculdades do Rio de Janeiro. Matias demonstra ser um aluno aplicado, mas não concorda com tudo o que seus professores e colegas lhe dizem, especialmente quando as aulas vão de encontro à sua vocação como policial.

Rosane: Esposa do Capitão Nascimento, tem constantes discussões com ele sobre seu envolvimento com a tropa - e a promessa de abandoná-la.

Maria: Maria dedica-se verdadeiramente à ONG na qual é voluntária, esforçando-se para ajudar os meninos carentes que moram no morro dos Prazeres comandado por Baiano - traficante que ela acaba tendo que obedecer, julgando que isso a permitiria continuar com suas ações sociais. Assim como seus amigos de trabalho, também é usuária de drogas. Mas seu envolvimento com um policial - André - muda toda a situação.

Fernanda de Freitas interpreta Roberta Nunde: Estudante de Direito, participa da ONG não por motivos altruístas, mas pela diversão que tem acesso no morro, dado o fácil acesso à drogas.

Paulo Vilela interpreta Edu: Grande exemplo da hipocrisia criticada pelo filme, Edu é jovem e bem-nascido. Critica a repressão policial - mas torna-se um traficante menor, revendendo na faculdade as drogas que compra no morro onde situa-se a ONG na qual trabalha como voluntário.

Capitão Fábio: Envolvido com cafetões e prostitutas, vê seus esquemas corruptos serem tomadas por outro capitão logo no início da trama. Seria morto a mando do Comandante pelo seu inimigo Capitão Oliveira, mas foi salvo por Neto, Matias e o BOPE. Posteriormente, candidata-se junto de Neto e André ao BOPE, sendo rejeitado. É um policial bastante corrupto, porém não um assassino como o Capitão Oliveira e sua quadrilha, e demonstrou amizade a Neto e Matias quando compareceu ao enterro de Neto.

Marcelo Valle interpreta Capitão Oliveira: É o oficial no batalhão convencional que se torna o "queridinho do comandante" devido suas atitudes corruptas. Acaba tomando todos os "esquemas" do capitão Fábio e do demais PMs envolvidos.

Fábio Lago interpreta Baiano: O vilão-mor do filme. Traficante do morro dos Prazeres onde está sediada a ONG na qual trabalha Maria. Aceita a ONG pois a mesma se submete à sua "autoridade", mas é extremamente violento com seus opositores e até com seus próprios associados.

Produção:

O cineasta José Padilha, após o sucesso de seu premiado Ônibus 174, pretendia filmar um outro documentário, baseado no Best-seller Elite da tropa, livro do antropólogo Luiz Eduardo Soares e dos oficiais do BOPE André Batista e Rodrigo Pimental que conta histórias reais do dia-a-dia da corporação. No entanto, ao perceber que seria impossível encontrar policiais que aceitassem dar depoimentos sinceros sobre os fatos descritos o livro, desistiu do caráter documental, e assim nasceu Tropa de Elite,
uma obra de ficção inspirada no livro. Da equipe de produção que Padilha
arregimentou, se destaca o montador Daniel Rezende, indicado ao Oscar por Cidade de Deus, bem como Bráulio Mantovani, roteirista também de Cidade de Deus, que aqui trabalhou com o ex-capitão Rodrigo Pimentel, além do próprio diretor.

Durante a pré-produção, para ambientar-se com a personagem, o ator Wagner Moura fez curso com ex-oficiais do BOPE e chegou a quebrar o nariz de um de seus instrutores.
As filmagens do longa foram iniciadas em setembro de 2006 e terminadas no mês de dezembro de 2006. Já no início de 2007 começaram a editar o material. Durantes as filmagens, a equipe foi alvo de um roubo.
Os ladrões abordaram uma van que transportava um carregamento de armas cenográficas e as levaram.

Lançamento nos cinemas:

A primeira sessão do filme foi exibida num cinema em Jundiaí no dia 14 de setembro de 2007. Esta exibição perdurou por duas semanas, com o intuito de qualificar o filme para disputar o Oscar 2008. No entanto, a estratégia não deu certo pois a comissão do Ministério da Cultura escolheu O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias para representar o Brasil no Oscar.
Este longa, que havia concorrido no Festival de Berlim em 2007, foi selecionado entre os nove finalistas no Oscar. O filme foi lançado oficialmente no dia 12 de outubro de 2007 no Brasil, com estréia antecipada para o dia 5 de outubro em 171 sala das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo e obteve a melhor abertura de um filme oficial no ano de 2007.
Mesmo estreando em circuito limitado, ficou em segundo lugar na bilheteria do país naquela semana, perdendo apenas para Resident Evil. Na semana seguinte, o filme estreou no restante do país, atraindo um público 120% maior, totalizando cerca de 410 mil pessoas e obtendo o primeiro lugar no total da bilheteria , superando filmes como Stardust, estrelado por Robert DeNiro e Michelle Pfeiffer.
Em Portugal o filme estreou dia 10 de Julho de 2008, sendo o 5º filme mais visto na sua semana de estreia com mais de 12 mil espectadores.


Exibição na televisão:

Apesar de ter sido noticiado como sendo a Record a ganhadora do direito de exibição do filme, na televisão, essa questão se definiu, ficaram na disputa a Rede Globo, a Rede Record, o SBT e a RedeTV!.
Apesar de o SBT oferecer R$ 5 milhões e a oferta da Rede Record ser da ordem de R$ 15 milhões, os produtores do filme pareceram mais entusiasmados com a proposta da emissora de Sílvio Santos. Isso se deve à data em que a Record pretendia exibir o filme ― 21 de dezembro ― com intenção de conseguir maior auduência do que o Roberto Carlos Especial. O SBT pretendia a exibição em 2008, o que possibilitaria uma melhor venda no mercado de DVDs, apesar da presença maciça de piratas no mercado.


O filme em DVD:

Tropa de Elite foi lançado oficialmente em DVD no Brasil no dia 27 de fevereiro de 2008 (tanto para locação quanto para venda direta ao consumidor), pela Universal Studios. A edição possui um disco e contém o filme com 116 minutos em widescreen anamórfico (1.85:1), legendas em português e espanhol (não possui legendas em inglês) e áudio em português 5.1 Dolby Digital. Os extras trazem dois trailers, 13 entrevistas e galeria de fotos, além de uma versão do filme em MP4 voltada para dispositivos móveis.


Repercussão:

O filme tornou-se notório por diversos pontos. Desde seu lançamento antecipado - que acendeu uma discussão sobre as cópias ilegais de filmes - até o impacto cultural e a inserção de frases do filme no cotidiano brasileiro. A crítica de cinema Isabela Boscov escreveu à Revista Veja que o filme destaca-se não apenas por suas cenas chocantes, mas por romper com "a tradição nacional de narrar uma história pelo ponto de vista do bandido" e com a "visão pia e romantizada do criminoso". O Capitão Nascimento, interpretado por Wagner Moura, chegou a ser citado pela mídia como um "herói nacional" - questionamento que chegou a estampar a edição da revista CartaCapital que tratava do filme. O Secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, declarou que o filme representava de forma apropriada um capitão do BOPE e que Nascimento poderia sim, ser considerado um herói - não pela violência, que "só ocorre na ficção", segundo o secretário, mas por enfrentar "picos de tensão" mas se manter como uma "pessoa muito disciplinada e bem preparada" O ator André Ramiro, intérprete do personagem André Matias, não o considera um herói, e chegou a declarar que "Polícia era uma coisa que eu abominava.


Popularidade:

Por causa da controvérsia, Tropa de Elite se tornou um dos filmes brasileiros mais comentados da história. Segundo o Datafolha, 77% dos moradores de São Paulo já conheciam o filme. A opinião pública também achou o filme bom, com 80% dos entrevistados avaliando o filme como excelente ou bom.

Prêmios:

Festival de Berlim, 2008
Urso de Ouro de Melhor Filme.

Festival Hola Lisboa, 2008
Melhor Filme

Grande Prêmio Vivo do Cinema Brasileiro, 2008
Melhor direção - José Padilha
Melhor Ator - Wagner Moura
Melhor ator coadjuvante - Milhem Cortaz
Melhor direção de fotografia - Lula Carvalho
Melhor maquiagem - Martin Macias Trujillo
Melhor montagem de ficção - Daniel Rezende
Melhor som - Leandro Lima, Alessandro Laroca e Armando Torres Jr.
Melhor efeito especial - Phil Neilson e Bruno van Zeebroeck
Melhor longa- metragem nacional

Trilha sonora:

A trilha sonora oficial do filme Tropa de Elite foi lançada em outubro de 2007 pela EMI Music. Tendo a faixa homônima gravada pelo grupo Tihuana, a trilha sonora oficial trouxe para o lançamento vários diferenciais importantes. Cada CD saiu com vale-ingresso para o filme, minipôster encartado e ainda um trailer do polêmico longa.

Faixas:

"Rap das Armas" - MC Júnior & MC Leonardo e a Bateria da Rocinha
"Tropa de Elite" - Tihuana

"Rap da Felicidade" - MC Cidinho & MC Doca
"Passa que é Teu" - Pedro Bromfman

"Brilhar A Minha Estrela" - Sangue da Cidade
"Kátia Flávia, A Godiva do Irajá" - Fausto Fawcett
"Teatro de Bonecos" - Pedro Guedes e Guilherme Fla
"Polícia" - Titãs

"Invasão do Bope" - Pedro Bromfman
"Lado b Lado a" - O Rappa
"Andando pela África" - Barbatuques
"Nossa Bandeira" - MC Júnior & MC Leonardo

"Rap das Armas" - MC Júnior & MC Leonardo
"Shiny Happy People" - R.E.M.


Trailler:

http://www.youtube.com/watch?v=0jeTL9hC3Wg
http://www.tropadeeliteofilme.com.br/

08 novembro, 2008

*Piratas


* Piratas do Caribe - A Maldição da Pérola Negra





Título Original:
Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl
BR: Piratas do Caribe - A maldição da pérola negra.
Gênero: Aventura/Ação
Origem/Ano: EUA/2003
Duração: 143 min
Direção: Gore Verbinski
Idioma: Inglês
Roteiro/Guião: Ted Elliott,
Jay Wolpert

*Elenco


*Sinopse
Para o malandro e charmoso capitão Jack Sparrow (JOHNNY DEPP), as águas cristalinas do mar do Caribe, assim como os sete mares de todo o mundo, representam um vasto playground, repleto de aventuras e mistérios. A idílica vida de pirata de Jack, entretanto, vira de cabeça para baixo quando seu rival, o ardiloso capitão Barbossa (GEOFFREY RUSH) rouba seu navio, o Pérola Negra, e, em seguida, ataca a cidade de Port Royal, seqüestrando a filha do governador (JONATHAN PRYCE), a bela Elizabeth Swann (KEIRA KNIGHTLEY).
O amigo de infância de Elizabeth, Will Turner (ORLANDO BLOOM), associa-se a Jack no comando do navio mais veloz da armada britânica, o H.M.S. Interceptador, numa ousada tentativa de salvar a jovem e resgatar o Pérola Negra.
Os dois jovens e sua tripulação atrapalhada são perseguidos pelo noivo de Elizabeth, o encantador e ambicioso comodoro Norrington (JACK DAVENPORT), a bordo do H.M.S. Destemido.Sem que Will saiba, um tesouro amaldiçoado condenou Barbossa e sua tripulação a viverem para sempre como zumbis, sendo transformados sob a incidência da luz do luar em esqueletos vivos.
A maldição que eles carregam só pode ser quebrada se o tesouro saqueado for restaurado em sua totalidade e uma dívida de sangue for paga.Superando vários obstáculos, o Interceptador e o Destemido rumam para um confronto emocionante com os piratas de Barbossa na misteriosa Ilha dos Mortos.
Em risco estão a vingança de Jack Sparrow, o Pérola Negra, uma fortuna de um tesouro proibido, o fim da maldição que condenou Barbossa e seus homens a viverem para sempre como esqueletos, a sorte da Marinha Britânica e as vidas dos nossos bravos heróis, enquanto eles duelam numa batalha ferrenha contra os temidos Piratas do Caribe.

*Principais prêmios e indicações

Oscar 2004 (EUA)
Indicado nas categorias de Melhor Ator (Johnny Depp), Melhor Maquiagem, Melhor Som, Melhores Efeitos Especiais e Melhor Mixagem de Som.
Prêmio Saturno 2004 (Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films, RUA)
Venceu na categoria de Melhor Figurino.
BAFTA 2004 (Reino Unido)
Venceu na categoria de Melhor Maquiagem.
Indicado nas categorias de Melhor Figurino, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Ator (Johnny Depp) e Melhor Som.

Globo de Ouro 2004 (EUA)
Indicado na categoria de Melhor Ator de Cinema - Comédia / Musical (Johnny Depp).
MTV Movie Awards 2004 (EUA)
Venceu na categoria de Melhor Atuação Masculina (Johnny Depp).
Indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Atuação em Comédia (Johnny Depp), Melhor Vilão (Geoffrey Rush), Melhor Atuação Feminina (Keira Knightley) e Melhor Dupla (Johnny Depp e Orlando Bloom).

People's Choice Awards 2004 (EUA)
Venceu na categoria de Filme Preferido do Público.

*Curiosidades

É um filme de aventura muito irreverente,
com toques de humor e efeitos especiais de alto nível.
Possui 80 erros, segundo o site
Falha Nossa.
Logo após os créditos finais aparece um easter egg. É um pequeno vídeo que mostra e explica como e porque o macaco do capitão Barbossa (Jack) permanece amaldiçoado durante o segundo filme da trilogia.
O nome William Turner faz referência a um famoso pintor britânico chamado:
Joseph Mallord William Turner, talvez por ter em muitas de suas pinturas paisagens marinhas.
Este filme é o único da triologia, em Portugal, que encontra-se disponível em DVD a dublagem brasileira.

18 outubro, 2008

*Piratas 2













Piratas do Caribe 2 - O Baú da Morte

(Pirates of the Caribbean: Dead Man`s Chest)
Dicas:
Minha recomendação é para vocês não deixarem de assistir ao Piratas do Caribe 1, antes de assistir ao 2, ou até mesmo ver novamente o 1, antes.
Também não posso esquecer de dar a minha opinião, que eu acho o Piratas do Caribe 1, o melhor de todos, melhor ainda do que o 2 e o 3.

*Elenco


Johnny Depp interpreta Capitão Jack Sparrow



Bill Nighy interpreta Davy Jones



Tom Hollander interpreta lorde Beckett



Orlando Bloom interpreta Will Turner



Keira Knightley interpreta Elizabeth Swann



Jonathan Pryce interpreta governador Weatherby Swann



Geoffrey Rush interpreta Barbossa



Jack Davenport interpreta ex-comodoro Norrigton



Stellan Skarsgard interpreta Bootstrap Bill



Naomie Harris interpreta tia Dalma



David Schofield interpreta Mercer



Lee Arenberg interpreta Pintel



Mackenzie Crook interpreta Ragetti



Kevin R. McNally interpreta Gibbs



Martin Klebba interpreta Marty



Direção: Gore Verbinski
Gênero: Comédia/Aventura
Distribuidora: UIP
Estréia: 21 de Julho de 2006
Produção: Walt Disney Pictures
Parceria: Jerry Bruckheimer Films




Sinopse: Desta vez, Johnny retorna como o Capitão Jack Sparrow e é pego em
mais uma intrínseca teia de intriga sobrenatural. Na verdade, o Capitão
Jack possui uma dívida de sangue com o lendário Davey Jones, temido pirata
das profundezas do oceano e capitão do navio fantasma Holandês Voador. Se
Jack não descobrir uma saída esperta para o problema, será amaldiçoado com
uma vida após a morte de eterna escravidão e danação. E, como se não
bastasse, os problemas do Capitão Jack arruinam os planos de casamento do
feliz casal Will Turner e Elizabeth Swann, quem logo se vêem envolvidos nas
desventuras de Jack.


*Curiosidades

~~» 'Piratas do Caribe - O Baú da Morte' e o terceiro filme foram rodados
simultaneamente, com o lançamento dos filmes ocorrendo com a diferença de
um ano.

~~» Keira Knightley teve que usar apliques de cabelo neste filme. A atriz
estava com os cabelos curtos para filmar 'Domino - A Caçadora de
Recompensas'.

~~» Segundo filme de uma trilogia iniciada por 'Piratas do Caribe - A
Maldição do Pérola Negra' (2003) e seguido por 'Piratas do Caribe 3'
(2007).

~~» O orçamento do filme foi de US$ 200 milhões.


*Críticas

1. Quando você sai da projeção de O PIRATAS DO CARIBE 2, até um pouco
distraído(a), e a quantidade de informações que o filme bombardeia sobre
nossos olhos, ouvidos e mentes chega a atordoar. São duas horas e meia de
um visual arrebatador, direção de arte exuberante e efeitos especiais que
fazem até os mais céticos acreditarem que piratas de verdade podem
desembarcar a qualquer momento num cinema perto de você. Com alguma
imaginação, quase se sente o cheiro dos marujos. Ah, claro, a música não
pára quase nunca, como virou mania entre os arrasa-quarteirões.

2. Vale, antes de mais nada, uma recomendação: para curtir melhor esta
continuação, tente ver (ou rever) o primeiro filme. O roteiro deste não se
preocupa em explicar o episódio anterior e talvez a intenção seja esta
mesma. Assim, todos nós alugamos e/ ou compramos mais DVDs do filme de
2003.


3. Algumas idas e vindas desnecessárias acabam criando “barrigas”
(momentos redundantes nos quais o filme parece “patinar”) que quase
prejudicam o resultado final do filme.




4. A franquia Piratas do Caribe é uma espécie de Indiana Jones deste
início de século. Da mesma forma que Steven Spielberg e George Lucas
ressuscitaram na tela grande do cinema, com toda a tecnologia disponível na
época, as aventuras clássicas e juvenis que faziam a alegria das matinês
dos nossos pais e avós, agora o diretor Gore Verbinski e o produtor Jerry
Bruckheimer nos fazem mergulhar no fascinante universo de navios fantasmas,
bucaneiros e tesouros escondidos. O encanto é inevitável. Junte-se a isso
um elenco dos mais carismáticos e o resultado é um mega-sucesso que superou
os US$ 130 milhões de bilheteria somente no seu primeiro final de semana
nos EUA, batendo todos os recordes de estréia em todos os tempos (o
anterior era do Homem-Aranha, com US$ 114,8 milhões).


*Trailler Youtube





*Curiosidades


O filme custou 225 milhões de dólares, e arrecadou nos Estados Unidos 135
milhões somente no final de semana de estréia.


Com a intenção de gerar uma real reação de surpresa, o beijo que acontece
entre os personagens Jack Sparrow e Elizabeth Swann não constava do roteiro
em mãos de Orlando Bloom.

Durante as filmagens, houve a ocorrência do furacão Wilma e o elenco e toda
a equipe tiveram que retornar a Los Angeles.


Depois dos créditos finais, existe uma cena extra, um easter egg, de
comédia: Aquele cachoro que aparece tanto no primeiro quanto no segundo
filme, que é por último visto sendo perseguido pelos canibais, é mostrado
sendo adorado como um deus pelos canibais.



*Principais prêmios e indicações



Oscar 2007 (EUA)


Vencedor: Melhores efeitos visuais (John Knoll, Hal Hickel, Charles Gibson
e Allen Hall)


Indicado: Melhor direção de arte (Rick Heinrichs e Cheryl A. Carasik)

Indicado: Melhor edição de som (Christopher Boyes e George Watters II)


Indicado: Melhor mixagem de som (Paul Massey, Christopher Boyes e Lee
Orloff)
BAFTA 2007 (Reino Unido)


Vencedor: Melhores efeitos visuais (John Knoll, Hal Hickel, Charles Gibson
e Allen Hall)


Indicado: Melhor design de produção (Rick Heinrichs e Cheryl A. Carasik)



Indicado: Melhor figurino (Penny Rose) Indicado: Melhor som (Paul Massey, Lee Orloff, Christopher Boyes e George
Watters II) Indicado: Melhor maquiagem e cabelo (Ve Neill e Martin Samuel)


Globo de Ouro 2007 (EUA)


Indicado: Melhor ator em um filme cômico ou musical (Johnny Depp)


Satellite Awards 2006 (EUA)


Venceu na categoria de Melhores Efeitos Visuais.

09 setembro, 2008

*Piratas 3




Piratas do Caribe: No Fim do Mundo
Jack Sparrow retorna do mundo dos mortos para ajudar Will Turner e Elizabeth Swann a lutar contra Davy Jones



filme norte-americano que estreiou em 25 de Maio de 2007, sendo o terceiro filme e último da trilogia Pirates of the Caribbean, uma superprodução da Walt Disney Pictures em parceria com a Jerry Bruckheimer Films, dirigido por Gore Verbinski.



Editorial:
Ao ter em seu poder o coração de Davy Jones, capitão do navio fantasma Flying Dutchman, o lorde Cuttler Beckett está mais poderoso e cada vez menos tolerante com os piratas, matando todos que encontra. Para derrotá-lo, é preciso reunir os Nove Lordes da Corte da Irmandade. Porém, um deles, o Capitão Jack Sparrow, está no mundo dos mortos. Assim, Will Turner, Elizabeth Swann e o Capitão Barbosa partem rumo ao fim do mundo para resgatá-lo e somente assim reunir as nove moedas de prata que trarão de volta a poderosa deusa Calypso, que controla o mar e pode ajudá-los a derrotar os vilões.Porém, não vai ser fácil resgatar o capitão do Pérola Negra, sendo necessário os mapas em propriedade do Capitão Sao Feng, de Cingapura. O grupo terá de convencer o pirata oriental a se juntar a eles para que somente assim consigam trazer Sparrow de volta para o mundo dos vivos. Com os capitães Jack Sparrow, Barbosa, Sao Feng e os outros seis lordes-piratas, uma grande reunião será convocada para a derradeira batalha entre estes aventureiros do mar e os membros da Companhia das Índias Orientais. Para Elizabeth Swann e Will Turner, porém, a jornada será ainda mais difícil, já que ele precisará decidir entre ficar com sua amada ou salvar seu pai da terrível maldição que o acometeu.


Piratas do Caribe: No Fim do Mundo fecha a trilogia protagonizada pelo Capitão Jack Sparrow (Johnny Depp. Para economizar e assim poder investir em melhores efeitos especiais, este foi filmado junto com Piratas do Caribe: O Baú da Morte. O filme conta com a participação do roqueiro Keith Richards, guitarrista do Rolling Stones, como o pai de Jack Sparrow. O ator Johnny Depp afirmou que se inspirou no músico para compor o excêntrico personagem. Apesar da série ter sido pensada como uma trilogia, tudo indica que mais filmes virão. Depp, aliás, revelou que por ele interpretaria Jack Sparrow para sempre.





Pirates of the Caribbean: At World's End
Piratas das Caraíbas: Nos Confins do Mundo (PT)
Piratas do Caribe: No Fim do Mundo (BR)
EUA
2007 ı cor ı 168 min

Direção: Gore Verbinski
Produção: Jerry Bruckheimer
Roteiro/Guião: Ted Elliott e Terry Rossio
Elenco: Johnny Depp









Edição: Stephen E. Rivkin e Craig Wood
Distribuição: Buena Vista
Gênero: Aventura/Ação
Idioma: inglês
Precedido por:
Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest




*Sinopse


O Lorde Cuttler Beckett (Tom Hollander), da Companhia das Índias Orientais, detém o comando do navio-fantasma Flying Dutchman (O Holandês Voador). O navio, agora sob o comando do almirante James Norrington (Jack Davenport), tem por missão vagar pelos sete mares em busca de piratas e matá-los sem piedade. Na intenção de deter Beckett, Will Turner (Orlando Bloom), Elizabeth Swann (Keira Knightley) e o capitão Barbossa (Geoffrey Rush) precisam reunir os Nove Lordes da Corte da Irmandade. Porém falta um dos Lordes, o capitão Jack Sparrow (Johnny Depp). O trio parte para Cingapura, na intenção de conseguir o mapa que os conduzirá ao fim do mundo, o que possibilitará que Jack seja resgatado.Para isso eles tem que reunir a corte da Irmandade com os piratas Sr. Jocard ,Sra . Feng ,Sao Feng,Vinnlanueva , Ammand,Chevalle , Capitão Teagge.

*Heróis e Vilões


Capitão Jack Sparrow (Johnny Depp), é um covarde e cara de pau, mas apenas aparenta essa covardia, pois se mostra em toda a trilogia muito corajoso e perspicaz. Sempre apronta mas se da bem no final.

Will Turner (Orlando Bloom), era um ferreiro que obedecia as regras, mas ao conhecer Jack foi para o lado pirata em busca de seu pai Bill Turner.

Elizabeth Swann (Keira Knightley), filha do governador Swann, governador de Port Royal. Ela entrou para os piratas ao ser pega pelos piratas amaldiçoados que navegavam no Pérola Negra no Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra.

Davy Jones (Bill Nighy), cruel e navegador dos mares, amaldiçoado a viver como capitão do Holândes Voador, um dos mais poderosos navios dos sete mares, por um mito sobre o amor não compartilhado. Jones e sua tripulação do mar, aniquilam todos em seu caminho. No Piratas do Caribe: O Báu da Morte, Davy procura seu coração que esta em um baú, Norrington, Ms. Swann, Jack e Will estão atrás dele, mas Norrington o consegue e leva para o Lorde Beckett.

Tia Dalma (Naomie Harris), Mais conhecida como Calypso, a Deusa foi presa em forma humana como castigo de Davy Jones (seu amante). Além de ser a rainha do voodoo.

Capitão Barbossa (Geoffrey Rush), ex-capitão por 10 anos do Pérola Negra. Apareceu no 1° filme com uma tripulação muito temida.

Cuttler Beckett (Tom Hollander), lorde da Rei, Beckett apareceu no 2° filme invadindo Port Royal com seus soldados. Enquanto planejava suas coisas, ele contava com a ajuda de seu braço direito Mercer. Beckett conseguiu o coração de Davy Jones e controlou ele, no 3° filme, Beckett invade o Holândes e toma conta do navio, Mantogg & Murtogg tomam conta do coração. Foi morto enquanto Will e Jack com seus navios o mataram com o Holândes e com o Pérola.

Mercer (David Schoefield), assassino e espião. Mercer é o braço direito de Beckett. No 2° filme, Mercer assassinou um capitão que levaria o sr. Swann e sra. Swann até o Rei. Mercer ao ser pedido por Beckett, foi tomar conta de Davy, mas Mercer foi morto enquanto Davy Jones o matava enfiando tentáculos na sua boca, ouvido e olho.

James Norrington (Jack Davenport), foi capitão, tenente, comodoro e almirante. Mas foi expulso de seu cargo e virou um pirata imundo, mas Beckett o aceitou novamente nomeando ele como Almirante devolvendo sua espada. Quando ele estava no Holândes, enquanto ajudava os fora-da-lei fugirem, Bill Turner o matou com uma facada na barriga.

*Elenco


Johnny Depp como Capitão Jack Sparrow: Mesmo tendo sido engolido pelo Kraken, Sparrow está para ser resgatado do Baú de Davy Jones

Orlando Bloom como Will Turner: Um ferreiro transformado em pirata, filho de pirata, que tem seu medalhão guardado em segredo por Elizabeth Swann, a mulher que ele ama. É atingido por Davy Jones, mas mata-o com a ajuda de Jack Sparrow e vira imortal.

Keira Knightley como Elizabeth Swann: Filha do governador, teve o casamento com Will interrompido. Ela também acaba tornando-se uma pirata, capitã de um barco e Rainha da Corte da Irmãndade (Escolhida por votação, com apenas o voto de Jack Sparrow, pois todo pirata só votava em si mesmo, mas o famoso capitão fez diferente votando em Elizabeth, por motivos de confiança e de que ela saberia resolver algo.) A bela moça ama Will Turner.

Geoffrey Rush como Capitão Barbossa: Comandado por Jack no Pérola Negra, criou um motim contra o Capitão Jack Sparrow sete anos antes. Mesmo sendo morto no final do primeiro filme, Barbossa retorna para guiar O Pérola Negra e sua tripulação para o fim do mundo e resgatar Jack.

Chow Yun-Fat como Capitão Sao Feng: O pirata Lorde de Cingapura, capitão do navio chines The Empress.

Bill Nighy como Davy Jones: O fantasma assassino das profrundezas oceânicas e capitão do navio "Holandês Voador", para quem Jack tem uma divida de sangue. Agora a serviço do Lord Cutler Beckett.

Jack Davenport como Admiral James Norrington: Aliado a Lord Beckett e a Compania de Comércios das Índias Orientais depois de procurar o coração de Davy Jones.

Stellan Skarsgård como "Bootstrap Bill" Turner: Pai de Will Turner, amaldiçoado a servir para sempre o navio "Holandês Voador".

Tom Hollander como Lord Cutler Beckett: O principal antagonista e chefe da Compania de Comércio das Índias Orientais, possui o coração de Davy Jones, e também o controle de todos os mares.

Kevin McNally como Joshamee Gibbs: Companheiro confiável de Jack Sparrow.

Naomie Harris como Tia Dalma: Possuidora de poderes místicos, parece saber mais do que conta. Ela viaja juntamente a tripulaçao do "Pérola Negra" para resgatar Jack. Ela também é Calipso aprisionada na forma humana.

Lee Arenberg como Pintel: Amigo de Raggeti e novo membro da tripulaçao de Jack.

Mackenzie Crook como Ragetti: Membro da tripulaçao de Jack e com olho de vidro.

Jonathan Pryce como Governor Weatherby Swann: Governor de Port Royal, pai de Elizabeth.

Keith Richards como Captain Grant Sparrow: Pai de Jack Sparrow.

Dominic Scott Kay como "young Will Turner"

*Curiosidades
No estúdio, foi construída uma réplica da Singapura do século XVIII.
Em "Piratas das Caribe 3", Keith Richards, membro da banda Rolling Stones, fez uma participação como pai de Jack Sparrow.
O Kraken é um ser da mitologia nórdica.
Custou cerca de US$200 milhões.
Concorreu ao Oscar 2008 de maquiagem por Ve Neill e Martin Samuel e concorreu de efeitos visuais por John Knoll, Hal Hickel, Charles Gibson e John Frazier, mas infelizmente não ganhou a estatueta.

*Filmes

Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl (2003 - Primeiro Filme)
Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest (2006 - Segundo Filme)
Pirates of the Caribbean: At World's End (2007 - Terceiro Filme)
* Trailler do Filme:

Blogger template 'PurpleRush' by Ourblogtemplates.com 2008